sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bolatti marca seu 1º gol no Campeonato Brasileiro


     Faltando 12 partidas para o término do Campeonato Brasileiro, o Internacional após vencer o Atlético-MG somou 3 pontos, chegando aos 40 pontos em 78 disputados. Com um aproveitamento de 51,28%, o Colorado buscará nestas 12 rodadas pontuar dentro de casa e também fora para buscar uma vaga à Libertadores 2012.
     A equipe de Dorival Jr. entrou em campo com muitos desfalques. Entre eles, o artilheiro colorado Leandro Damião que na última partida contra o Figueirense saiu lesionado e ficará afastado por 40 dias. Além de Damião, Elton também lesionado e Juan suspenso foram os desfalques na partida. Índio e Bolatti receberam nova oportunidade de começar a partida. O esquema, porém, se manteve com os três meias Andrezinho, D´Alessandro e Oscar servindo o atacante, no caso Jô. O Atlético foi com um esquema 3-5-2 com Leonardo Silva, Rever e Triguinho como zagueiros, Mancini e Richarlyson como alas.
     O 1º gol colorado saiu na troca de passes entre argentinos, Bolatti tocou para D´Alessandro que devolveu para o volante, este ingressou pelo meio, passou por um zagueiro, entrou na área e chutou no ângulo. A bola tocou no travessão e entrou. Um golaço do volante Bolatti que abriu o placar aos 26 min do 1º tempo. Quinto gol de Bolatti na temporada, o primeiro no Brasileiro. Na etapa final, o Atlético-MG igualou o placar com Renan Oliveira aos 24min.
     Aos 30min, Fabrício foi à campo no lugar de Oscar. No seu primeiro toque na bola, Fabrício marcou o gol colorado aos 30min. D´Alessandro cobrou falta, o zagueiro do Atlético cortou mal e a bola sobrou livre para Fabrício só empurrar para o gol vazio.
    Próximo confronto colorado será contra o Atlético-PR às 16 horas no estádio Arena da Baixado em Curitiba.
 
Ficha técnica

Inter 2 x 1 Atlético-MG
Inter: Muriel 1; Nei 4, Rodrigo Moledo 13, Índio 3 e Kleber 6; Bolatti 8, Guiñazu 5, Andrezinho 17 (Dellatorre), Oscar 16 (Fabrício) e D´Alessandro 10 (Ricardo Goulart); Jô 9.
Técnico: Dorival Júnior.

Atlético-MG: Giovani 1; Mancini 80 (Carlos César), Leonardo Silva 4, Rever 5 e Triguinho 12; Felipe Souto 2, Dudu Cearense 8, Richarlyson 20 (Renan Oliveira) e Daniel Carvalho 83; Bernard 17 e Magno Alves 11(André).
Técnico: Cuca.

Arbitragem: Pericles Bassols Cortez (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa (FIFA-RJ) e Rodrigo Corrêa (RJ).
Local: às 16 horas no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Cartões: Inter - D´Alessandro (9’1ºT), Kleber (12’,2ºT), Andrezinho (20’,2ºT) e Ricardo Goulart (47’,2ºT); Atlético-MG – Mancini (35’,1ºT), Bernard (30’,2ºT) e Dudu Cearense. Expulsões: Atlético-MG – Rever; Inter - Rodrigo Moledo (41’,2ºT).
Público: 19.576 (18.198 pagantes)
Renda: R$ 260.070,00.
Escanteios: Inter 9 x 2 Atlético-MG
Gols: 1ºT: GOOOL do Inter, Bolatti aos 26min; 2ºT: Gol do Atlético-MG, Renan Oliveira aos 24min; GOOOL do Inter, Fabrício aos 30min.







Poliana Patricia Glienke
Acadêmica do Curso de Jornalismo UPF/PF
Assessoria de Marketing consulado do Inter de Não-Me-Toque
www.coloradosnaometoque.com.br
www.policolorada.blogspot.com
Twitter @policolorada
54 9174 1875

Antes Gabiru, agora Jô


Em 2006, o Inter viveu o auge de sua história ao conquistar o título Mundial. Não passou na cabeça dos colorados, que Adriano Gabiru, o contestado Gabiru, poderia ser o responsável pela vitória e conquistasse o maior título para o clube. O capitão Fernandão ao sentir lesão muscular precisou ser substituído e Abel Braga optou em escalar Adriano Gabiru em seu lugar, este recebeu bola de Iarley e na saída do goleiro do Barcelona marcou o gol do título.
Em situação bem diferente, mas a coincidência nos fatos entre os jogadores Gabiru e Jô foi vista depois da substituição do craque Leandro Damião no jogo contra o Figueirense pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Damião que vinha numa sequência de jogos pelo Inter e Seleção Brasileira sentiu e Jô foi chamado por Dorival Jr. para substituir o artilheiro colorado. Até a equipe se achar em campo, o Figueirense aproveitou a chance e abriu o placar no Orlando Scarpelli. Aos 39min do 1º tempo após bate-rebate na entrada da área colorada, Ygor abriu o placar para o Figueirense.
Com o placar desfavorável, Jô após perder boas chances de empatar a partida, aos 5min do 2º tempo bateu bonito na bola, 1 a 1! Jô marcou o seu segundo gol com a camisa colorada. Assim como Gabiru que não vinha numa boa sequência de jogos em 2006 e foi decisivo, Jô também não havia feito boas atuações com a camisa colorada, porém marcou o gol no empate contra o Figueirense garantindo um ponto fora de casa.
Com o empate, o Inter soma 37 pontos, mas permanece na 7ª colocação a três pontos da zona de classificação à Libertadores. O próximo desafio será neste domingo, quando o adversário será o Atlético-MG, no Beira-Rio.

Ficha técnica

Inter 1 x 1 Figueirense

Inter: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton (Bolatti), Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre), Oscar e D’Alessandro; Leandro Damião (Jô).
Técnico: Dorival Júnior.
Figueirense: Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Coutinho, Ygor, Maicon (Helder) e Fernandes (Pittoni); Heber (Somália) e Julio César.
Técnico: Jorginho.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa (FIFA-RJ) e Gilson Coutinho (PR).
Local: às 21h50min no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Gols: 1ºT: Gol do Figueirense aos 39 min,Ygor; 2ºT: GOOOL do Inter aos 5min, Jô.
Cartões: Figueirense – Edson Silva, Ygor, Juninho e Maicon; Inter – Juan, Bolatti e Kleber.


Transmissão da Rádio Gaúcha:
Narração: Marco Antônio Pereira
Comentário: Wianey Carlet
Reportagens: Filipe Gamba e Luciano Périco
Plantão: Cléber Grabauska










 Poliana Patricia Glienke
Acadêmica do Curso de Jornalismo UPF/PF
Assessoria de Marketing consulado do Inter de Não-Me-Toque
www.coloradosnaometoque.com.br
www.policolorada.blogspot.com
Twitter @policolorada
54 9174 1875

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Kleber desperdiça pênalti e Inter só empata em casa


    A Semana Farroupilha em que gaúchos e gaúchas de todas as querências exaltam o tradicionalismo, não poderia ser mais bagual para a nação colorada. Em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão, o Inter recebeu em solo gaúcho o Coritiba. O que poderia representar uma posição no G4 acabou em frustração após o empate em 1 a 1.
     Em campo estavam às equipes que lideravam a artilharia da competição, ambas com 39 gols. O Inter, logo no primeiro minuto abriu o placar com Oscar. Além de assumir a artilharia com 40 gols, o Inter somava 38 pontos assumindo assim a 5ª colocação. Tudo se encaminhava para uma vitória naquela tarde, não fosse o segundo tempo e o gol do Coritiba.
     Assim como no primeiro tempo, o segundo foi marcado com um gol logo no início da partida.  Aos 2min, Emerson empatou a partida para o Coritiba. Faltando 45 minutos para o término do jogo, o Inter desperdiçou uma cobrança de pênalti com Kleber e a chance de somar 3 pontos. Além do pênalti desperdiçado, duas bolas na trave foram as oportunidades mais claras criadas para virada colorada.
   Os resultados negativos colocaram o Inter  na 7ª colocação da tabela  de classificação, com 36 pontos. Pontos desperdiçados contra o Santos (3 x 3), contra o Ceará (1 x 1), colocariam o Inter na 4ª colocação com 42 pontos, atrás apenas de Vasco (45 pontos), São Paulo (44 pontos) e Corinthians (43 pontos).
     Como não é possível reverter o “se” tivesse vencido, a solução é buscar os pontos perdidos nos próximos compromissos. Quarta-feira, dia 21 contra o Figueirense às 21 h50min no estádio Orlando Scarpelli. Depois o adversário será o Atlético-MG, domingo, dia 25  às 16 horas no Estádio Beira-Rio.


INTER 1 x 1 Coritiba

Ficha técnica:

INTER: (4-4-2): Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Elton, Guiñazu, Andrezinho (Jô) e Oscar; Dellatorre (Ilsinho) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: (4-4-2): Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Willian, Tcheco (Gil) e Rafinha; Marcos Aurélio (Everton) e Bill (Caio Vinícius).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF), auxiliado por Marcelo Van Gasse (FIFA-SP) e Fabrício da Silva (GO).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Público: 20.360 (18.069 pagantes).
Renda: R$ 296.150,00.
Cartões: Coritiba - Emerson, Tcheco, Vanderlei, Rafinha, Lucas Mendes; Inter - Ilsinho.
Gols: 1ºT: GOOOL do Inter, Oscar a 1min; 2ºT: Gol do Coritiba, Emerson aos 2min.

Transmissão da Rádio Gaúcha:
Narração: Pedro Ernesto Denardim
Comentário:  Adroaldo Guerra Filho
Reportagens: Eduardo Gabardo, André Silva, Filipe Gamba e Luciano Périco.
Plantão: Cléber Grabauska




Poliana Patricia Glienke
Acadêmica do curso de Jornalismo UPF/PF
Assessora de Marketing do Consulado do Inter em Não-Me-Toque
Twitter: @policolorada
54 9174 1875 ou 54 9616 3292

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Leandro Damião é DamiGOL


     Reserva de Celso Roth, Leandro Damião assumiu a titularidade com Paulo Roberto Falcão no comando. Alecsandro vinha sendo contestado pela torcida e perdeu espaço para o jovem talento Leandro Damião, que saiu das categorias de base e agora é o astro da seleção brasileira de Mano Menezes.  
     Artilheiro colorado com 39 gols na temporada, Damião após marcar 3 gols e assegurar a vitória de 3 a 0 contra o Palmeiras no estádio Pacaembu assumiu a vice artilharia do Campeonato Brasileiro com 13 gols, atrás de Borges, do Santos  com 16 gols. 
     No returno, em 12 pontos disputados, o Inter de Damião conquistou 8. Dois empates e duas vitórias,  a última goleada sobre o Palmeiras. Com as derrotas do Corinthians, São Paulo, Flamengo, Botafogo e o empate do Vasco, o Inter chega a 35 pontos, a 2 pontos do Fluminense, 5º colocado com 37.
     O jogo: O Inter enfrentou  fora de casa  um adversário direto na classificação à Libertadores jogou no seu campo, esperando o adversário para nos contra-ataques definir a partida. Numa tarde inspirada da dupla de zaga, Juan e Rodrigo Moledo, e do goleiro Muriel, o Inter segurou o Palmeiras que nos 90 minutos jogou mais ofensivamente. Aos 24 minutos Andrezinho encontrou Damião na área que de costas para o gol, abriu o placar com um golaço. No segundo tempo, aos 27 minutos, o mesmo Damião ampliou o placar após receber belo passe de Nei. Já nos acréscimos, Damião matador, fechou a tarde marcando seu terceiro gol.
     Próximo compromisso colorado será contra o Coritiba, domingo dia 18 de setembro às 18 horas no estádio Beira-Rio. 



Ficha técnica
Palmeiras 0 x 3 Internacional

Inter: (4-5-1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton, Sandro Silva (Bolatti), Oscar, D'Alessandro (Ilsinho) e Andrezinho (Fabrício); Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.
 Palmeiras: (4-4-2): Marcos; Cicinho (Chico), Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Tinga) e Luan; Vinícius (Ricardo Bueno) e Fernandão.
Técnico: Felipão.

Local: às 16 horas no estádio Pacaembu, São Paulo.
Arbitragem: Alício Pena Jr. (MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Helberth Costa Andrade (MG).
Gols: 1ºT: GOOOL do Inter, Leandro Damião aos 24min; 2ºT: GOOOL do Inter Leandro Damião aos 27min; GOOOL do Inter, Leandro Damião aos 47min.
Cartões: Inter - D'Alessandro, Sandro Silva, Oscar, Kleber, Muriel; Palmeiras - Patrik e Gabriel Silva.








quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Inter 4 x 2 América-MG




*07 de setembro de 2011


Inter: (4-4-2): Muriel 1; Nei 4, Rodrigo Moledo 2 (Bolatti), Juan 3 e Kleber 6; Elton 8, Guiñazu 5, Andrezinho 17 e D'Alessandro 10; Oscar 16 (Ilsinho) e Leandro Damião 9 (Jô).
Banco: Renan; Bolatti, Sandro Silva, João Paulo, Ilsinho, Jô e Delatorre.
Técnico: Dorival Júnior.

América-MG: (3-5-2): Neneca 1; Otávio 4, Micão 3 e William 6; Marcos Rocha 2, Dudu 5 (Leandro Ferreira), Amaral 8, Ulisses 10 (Rodriguinho) e Gilson 7; Kempes 11 e André Dias 9 (Fábio Júnior).
Técnico: Givanildo Oliveira.

Local: às 16 horas no estádio Beira-Rio, Porto Alegre.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Anderson Moraes Coelho e Herman Brumel Vani (trio paulista).
Público: 28.896 (24.681 pagantes).
Renda: R$ 288.890,00.
Cartões: América-MG - Dudu, Micão; Inter - Guiñazu, D´Alessandro, Damião, Juan.
Gols: 1ºT: GOOOL do Inter, Rodrigo Moledo aos 3min; GOOOL do Inter, Leandro Damião aos 8min; GOOOL do Inter, D´Alessandro aos 13min; Gol Do América-MG, André Dias aos 25min; GOOOLAÇO do Inter, Oscar aos 34min; Gol do América-MG, Kempes aos 36min.
Escanteios: Inter 5 x 3 América-MG
Posse de bola: 1ºT – Inter 60% contra 40% do América-MG
Passes errados: 1ºT – Inter 14 x 14 América-MG
Desarmes: 1ºT – Inter 5 x 5 América-MG
Faltas cometidas: Inter 14 x 18 América-MG

Transmissão da Rádio Gaúcha:
Narração: Marco Antônio Pereira
Comentário: Wianey Carlet
Reportagens: Luciano Périco, André Silva, Leonardo Acosta e José Alberto Andrade.
Plantão: Cléber Grabauska.

Associação dos Colorados de Não-Me-Toque


  D'Alessandro retorna à equipe e marca o terceiro gol da partida aos 13min do 1 tempo


Poliana Patricia Glienke
Acadêmica do curso de Jornalismo UPF/PF
Rádio Ceres 1440Khz – Rede Gaúcha Sat
Assessora de Marketing do Consulado em Não-Me-Toque
Twitter: @policolorada
54 3332 1488 ou 96163292

Amigos do Copo conquista o título nos pênaltis



     Em 2010 o Amigos do Copo chegou à final como franco favorito ao título após uma campanha invicta no campeonato, porém a supremacia não foi suficiente para erguer o caneco. A equipe do PSA chegou à final e conquistou o título daquele ano. Assim como o Amigos do Copo, a equipe do Se Abracemo, treinada por Beto Fritzen, neste ano chegou invicto na final. Em 11 jogos, foram 10 vitórias e um empate, um aproveitamento de 93,93%. Nos confrontos diretos entre Se Abracemo e Amigos do Copo, as duas partidas foram de vitória do Se Abracemo. Na décima segunda rodada, o Se Abracemo venceu pelo placar elástico de 8 tentos a 3. Na vigésima segunda rodada, o placar foi mais apertado, 3 tentos a 2.
     Com um ginásio completamente lotado, na partida preliminar a torcida acompanhou o confronto entre Marajá e Ressaca, pela categoria feminino. Ressaca, tida como favorita, pôde assistir a vitória das meninas do Marajá que venceram no tempo normal por 3 tentos a 2 conquistando assim o primeiro título pelo municipal. Após a decisão pela categoria feminino, Amigos do Copo e Se Abracemo entraram em quadra para a disputa do troféu de campeão municipal.
    Um jogo digno de final. Diego abriu o placar para o Amigos do Copo e, Pintinho empatou a partida, 1 a 1. O jogo terminou empatado no tempo normal, levando assim a decisão para a prorrogação. Empate no tempo normal, empate na prorrogação, decisão nos pênaltis. Diony, considerado o melhor goleiro de Não-Me-Toque, tinha em seus pés a bola que decidia a partida. De um lado Juca no gol, de outro Diony como batedor. Melhor para Juca que viu Diony desperdiçar a cobrança, e assim a equipe comandada pelo professor Odair Bach que havia conquistado o vice-campeonato na temporada passada, conquistou o título e o bicampeonato.
     
Parabéns Amigos do Copo/SJO, Campeão Municipal de Futsal de Não-MeToque/Edição 2011


Amigos do Copo/SJO 1 x 1 Se Abracemo

*03 de setembro de 2011
Amigos do Copo: Juca 18; Jarré 10, Tiaguinho 4, Cleo 6 e Márcio Almeida 11.
Banco: Márcio 9, Décio 5, José 8, Glaicon 13, Daniel 15 e Diego 7.
Técnico: Odair Bach.

Se Abracemo: Diony 1; Clóvis 4, Caico 19, Pintinho 10 e Guedes 9.
Banco: Jonathan 12, Litiéri 6, Antônio Tiago  8, Tiaguinho 7 e Ismael 11.
Técnico: Beto Fritzen.

Arbitragem: Tomate e Tiago Rodrigues.
Local: às 20h30min no ginásio Breno Kirinus.
Gols: Gol do Amigos do Copo, Diego; Gol do Se Abracemo, Pintinho.
Cartões: Amigos do Copo – Jarré, Odair Bach (vermelho); Se Abracemo – Guedes e Caico, Clóvis, Beto Fritzen (vermelho).

Transmissão da Rádio Ceres:
Narração: Antônio Sadi Ribas
Comentário: Adão Pagliarini
Reportagens: Odair Antônio Loeff
Plantão: Cristiano Lima