0 a 0. Esse foi o placar do jogo entre Inter e o lanterna Goiás.
Novamente a rodada foi toda favorável para o Inter, que jogando em casa não soube se impor diante do Goiás, que não vem passando por um bom momento no Brasileirão.
O Goiás, treinado por Georginho, que foi auxiliar técnico de Dunga na seleção Brasileira, em todas as partidas que jogou fora de casa levou pelo menos 1 gol. Porém, foi contra o Inter, Campeão da Libertadores, que o Goiás quebrou esse tabu.
Coincidência ou não, é o segundo time goiano que vem a Porto Alegre tirar pontos do Inter. Outro, foi o Atlético Goianense, candidato a rebaixamento, que tirou pontos importantes nessa corrida contra o Fluminense.
O jogo em si, foi de uma marcação forte do Goiás, que ora marcava numa linha de 5 zagueiros impedindo o avanço colorado. Com a volta de D´Alessandro, o time passou a ter mais velocidade, mas ele sozinho não teve êxito. Giuliano, companheiro de D´Alessandro no meio-campo, não apareceu na partida. E com esses problemas, o ataque vem sendo prejudicado, que com Leandro Damião não consegue marcar.
Na primeira etapa foram 9 conclusões coloradas. Dessas 5 foram de Leandro Damião, que vem tendo uma boa presença de área, mas não tem marcado gols, a qual é a sua função. Substituto de Alecsandro, que vem se recuperando de lesão, Damião, está tendo dificuldades nas suas conclusões a gol. Ao contrário de Alecsandro, matador, que mesmo estando fora a algum tempo, ainda é o artilheiro do Inter no Brasileirão.
Surpresa mesmo foi a primeira alteração que Celso Ropth promoveu na partida. Ele tirou Giuliano, que não vinha fazendo uma boa partida e chamou o garoto Eduardo "Sasha" para fazer sua estreia no time profissional. Eduardo Antunes tem 18 anos e desde os 9 anos de idade no Inter. Sasha como é conhecido foi apelidado com o nome da filha de Xuxa, pois seu irmão mais velho é chamado de Xuxa.
A próxima partida do Inter será na quinta-feira contra o São Paulo no Morumbi. Guiñazu que levou o 3º cartão amarelo será o desfalque para essa partida.
Poliana Patricia Glienke
Acadêmica do curso de Jornalismo UPF