segunda-feira, 13 de setembro de 2010

E o Felipão, hein?

O Palmeiras de Felipão, ficou no 0 a 0 contra o Vasco nesta segunda partida do returno. E surpreendente foi o número de passes errados. Foram 69! 69 passes errados numa única partida!!! O que Felipão irá fazer para acabar com essa crise no Palmeiras?

Poliana Patricia Glienke
Acadêmica do curso de Jornalismo da UPF

Quem irá segurar PC Gusmão?

PC Gusmão está próximo de quebrar o tabu de Enio Andrade, que em 1979 conquistou o titulo do Brasileirão de forma invicta pelo Inter. Foram 23 partidas sem perder!
PC, está invicto a 20 partidas. Foram 10 vitórias e 10 empates. 7 no comandando a equipe do Ceará e há 13 partidas pelo Vasco.
Quem será o técnico que quebrará essa sequencia de jogos sem derrotas??

Poliana Glienke
Avadêmica do curso de Jornalismo da UPF
policolorada@yahoo.com.br
0 a 0. Esse foi o placar do jogo entre Inter e o lanterna Goiás.
Novamente a rodada foi toda favorável para o Inter, que jogando em casa não soube se impor diante do Goiás, que não vem passando por um bom momento no Brasileirão.
O Goiás, treinado por Georginho, que foi auxiliar técnico de Dunga na seleção Brasileira, em todas as partidas que jogou fora de casa levou pelo menos 1 gol. Porém, foi contra o Inter, Campeão da Libertadores, que o Goiás quebrou esse tabu.
Coincidência ou não, é o segundo time goiano que vem a Porto Alegre tirar pontos do Inter. Outro, foi o Atlético Goianense, candidato a rebaixamento, que tirou pontos importantes nessa corrida contra o Fluminense.
O jogo em si, foi de uma marcação forte do Goiás, que ora marcava numa linha de 5 zagueiros impedindo o avanço colorado. Com a volta de D´Alessandro, o time passou a ter mais velocidade, mas ele sozinho não teve êxito. Giuliano, companheiro de D´Alessandro no meio-campo, não apareceu na partida. E com esses problemas, o ataque vem sendo prejudicado, que com Leandro Damião não consegue marcar.
Na primeira etapa foram 9 conclusões coloradas. Dessas 5 foram de Leandro Damião, que vem tendo uma boa presença de área, mas não tem marcado gols, a qual é a sua função. Substituto de Alecsandro, que vem se recuperando de lesão, Damião, está tendo dificuldades nas suas conclusões a gol. Ao contrário de Alecsandro, matador, que mesmo estando fora a algum tempo, ainda é o artilheiro do Inter no Brasileirão.
Surpresa mesmo foi a primeira alteração que Celso Ropth promoveu na partida. Ele tirou Giuliano, que não vinha fazendo uma boa partida e chamou o garoto Eduardo "Sasha" para fazer sua estreia no time profissional. Eduardo Antunes tem 18 anos e desde os 9 anos de idade no Inter. Sasha como é conhecido foi apelidado com o nome da filha de Xuxa, pois seu irmão mais velho é chamado de Xuxa.
A próxima partida do Inter será na quinta-feira contra o São Paulo  no Morumbi. Guiñazu que levou o 3º cartão amarelo será o desfalque para essa partida.
Poliana Patricia Glienke
Acadêmica do curso de Jornalismo UPF

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Muricy olha pelo retrovisor

Com gols de Rafael Sóbis e Leandro Damião, o Inter chega aos 31 pontos e diminui a diferença de 10 para 7 pontos do então líder Fluminense, que perdeu por 2 a 1 diante do Guarani de Campinas.
Apesar do resultado ter sido de 2 a 0, o jogo não foi de passeio colorado. O 1ºT foi de igualdade entre as equipes, onde em momentos, o Prudente ameaçava com perigo a zaga colorada. Sem alterações para o 2ºT, Celso Roth apenas mexeu no esquema tático, dando mais possibilidades para Sóbis e Damião, que até então, encontravam-se apagados na partida.

Kleber, que renovou seu contrato com o Inter até 2013, fez uma partida de luxo. Os 2 gols colorados, surgiram de cruzamentos milimétricos. O primeiro gol aconteceu aos 6 minutos da etapa final, Sóbis de cabeça abriu o placar. O segundo, saiu aos 29 minutos, com  Leandro Damião, que comemorou o gol homenageando seu pai com um bigode.

Com os atacantes marcando, a zaga também vem fazendo bonito. São 4 partidas sem levar gol. Renan, que em 2006 foi recordista, quebrou o recorde de Taffarel após ficar 795 minutos sem levar gol, vem mostrando firmeza no gol.

A 19ª rodada foi toda favorável para o Inter, que viu o Fluminense marcar passo, perdendo para o Guarani. O Corinthians venceu de goleada o Goiás e está a um ponto do líder. O Botafogo que vencia por 2 a 0, empatou com o Grêmio em 2 0 2. O Santos empatou sem gols contra o Flamengo, na última partida no Maracanã.

São 7 pontos que separam o Inter do Fluminense que fechou o 1º turno em 1º lugar, mas que poderá perder o titulo simbólico de Campeão do 1º turno para o Corinthians que tem uma partida a menos.

O Inter também ainda poderá diminuir essa diferença de 7 para 4 pontos, pois Inter e Santos se enfrentarão no dia 13 de setembro, partida esta valida pelo primeiro turno.

Muricy Ramalho que se cuide, pois resta apenas o 2º turno para que o Campeão seja definido.

                                                                                                                    Poliana Patricia Glienke
                                                                                                                 policolorada@yahoo.com.br
                                                                            Acadêmica do curso de Jornalismo UPF - Passo Fundo