Com gols de Rafael Sóbis e Leandro Damião, o Inter chega aos 31 pontos e diminui a diferença de 10 para 7 pontos do então líder Fluminense, que perdeu por 2 a 1 diante do Guarani de Campinas.
Apesar do resultado ter sido de 2 a 0, o jogo não foi de passeio colorado. O 1ºT foi de igualdade entre as equipes, onde em momentos, o Prudente ameaçava com perigo a zaga colorada. Sem alterações para o 2ºT, Celso Roth apenas mexeu no esquema tático, dando mais possibilidades para Sóbis e Damião, que até então, encontravam-se apagados na partida.
Kleber, que renovou seu contrato com o Inter até 2013, fez uma partida de luxo. Os 2 gols colorados, surgiram de cruzamentos milimétricos. O primeiro gol aconteceu aos 6 minutos da etapa final, Sóbis de cabeça abriu o placar. O segundo, saiu aos 29 minutos, com Leandro Damião, que comemorou o gol homenageando seu pai com um bigode.
Com os atacantes marcando, a zaga também vem fazendo bonito. São 4 partidas sem levar gol. Renan, que em 2006 foi recordista, quebrou o recorde de Taffarel após ficar 795 minutos sem levar gol, vem mostrando firmeza no gol.
A 19ª rodada foi toda favorável para o Inter, que viu o Fluminense marcar passo, perdendo para o Guarani. O Corinthians venceu de goleada o Goiás e está a um ponto do líder. O Botafogo que vencia por 2 a 0, empatou com o Grêmio em 2 0 2. O Santos empatou sem gols contra o Flamengo, na última partida no Maracanã.
São 7 pontos que separam o Inter do Fluminense que fechou o 1º turno em 1º lugar, mas que poderá perder o titulo simbólico de Campeão do 1º turno para o Corinthians que tem uma partida a menos.
O Inter também ainda poderá diminuir essa diferença de 7 para 4 pontos, pois Inter e Santos se enfrentarão no dia 13 de setembro, partida esta valida pelo primeiro turno.
Muricy Ramalho que se cuide, pois resta apenas o 2º turno para que o Campeão seja definido.
Poliana Patricia Glienke
policolorada@yahoo.com.br
Acadêmica do curso de Jornalismo UPF - Passo Fundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário: