Humildade e reconhecimento. Apresentado na terça-feira como novo técnico do Inter, Dorival teve 24 horas para conversar e escalar o time contra o Botafogo. Em entrevista coletiva após o jogo, Dorival elogiou o trabalho realizado pelos seus antecessores, diferente do que vinha acontecendo. “Tenho que ser bem realista. Praticamente, eu não fiz nada. Foi mais na base da conversa. O trabalho foi o que já estava sendo realizado pelo (Paulo Roberto) Falcão e o Osmar (Loss). Nada seria feito em 24 horas.”
Dorival Júnior em confronto direto com Caio Júnior, venceu a partida e diminuiu para 2 pontos a diferença à zona da Libertadores. Domingo, o Inter recebe Ronaldinho Gaúcho e Cia em jogo válido pela 18ª rodada do Brasilerio às 16 horas no estádio Beira-Rio. Sem descanso, na quarta-feira jogo decisivo contra o Independiente pela Recopa e domingo próximo, clássico Gre-Nal.
Além do grupo, o Inter contará com os reforços de Oscar e Juan, que voltam da seleção Sub-20 e Ilsinho ala, mas que joga pelo meio, recém contratado para as próximas partidas.
Ficha técnica:
Inter 1 x 0 Botafogo
Inter: (4-4-2):Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Andrezinho (Tinga) e D´Alessandro (João Paulo); Leandro Damião e Jô (Dellatorre).
Técnico: Dorival Júnior.
Botafogo: (4-4-2): Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas), Renato, Felipe Menezes (Tiago Galhardo) e Maicossuel (Cidinho); Herrera e Alex.
Técnico: Caio Júnior.
Local: às 21h50min no estádio Beira-Rio.
Arbitragem: Paulo Godoy Bezerra, auxiliado por Kleber Gil e Marco Antônio Martins (trio catarinense).
Público: 13.014 (11.080 pagantes).
Renda: R$ 146.725,00.
Gols: 2ºT: GOOOL do Inter aos 12min, Leandro Damião.