“Com um jogador a mais em campo, Grêmio desperdiça a chance de somar três pontos.”
Com o empate do Atlético-MG, o Grêmio tinha a chance de se aproximar do Galo. Pará, jogador do Santos emprestado ao Grêmio pôde atuar com a camisa tricolor, após pagamento de multa contratual ao Santos. Ainda no primeiro tempo, com Neymar em campo, Werley abriu o marcador para o Grêmio, aos 35 minutos de jogo.
Considerado o melhor jogador do Brasil, Neymar não apresentou perigo de gol ao Grêmio e após discussão com Pará, o atacante santista foi expulso aos 7 minutos do segundo tempo. Sem Neymar, na cobrança de bola parada, Bruno Rodrigo empatou a partida aos 12 minutos do segundo tempo. Após o gol do Santos, o Grêmio teve uma chance de gol perdida com André Lima que colocou a bola no fundo das redes, mas o árbitro da partida anulou o lance marcando mão na bola do centroavante. Já nos acréscimos, Bernardo bateu a bola no travessão, desperdiçando a chance do Santos virar o placar do jogo.
Com o empate, o Grêmio se distancia do Fluminense, que é líder isolado com 59 pontos. na próxima rodada, o tricolor enfrenta recebe sábado (06), o Cruzeiro, às 18h30min, no estádio Olímpico.
Confira a ficha técnica:
*30 de setembro de 2012
Grêmio 1 x 1 Santos
Banco: Mateus, Wilson, Marco Antônio, Marquinhos, Leo Gago, Leandro e André Lima.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Santos: Rafael 1; Everton 4, Bruno Rodrigo 2, Durval 6 e Gerson Magrão 3; Adriano 8, Arouca 5, Felipe Anderson 10 e Pato Rodrigues 7 (Bernardo, intervalo); Neymar 11 e André 9 (Bill, 30’2ºT).
Banco: Vladimir, David Braz, Juan, Douglas, Bernardo, Miralles, Bill.
Técnico: Muricy Ramalho.
Local: às 18h30min, no estádio Olímpico – Porto Alegre
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Clóvis Amaral da Silva (PE).
Gols: 1ºT: Gol do Grêmio, Werley de cabeça aos 35 minutos; 2ºT: Gol do Santos, Bruno Rodrigo aos 12 minutos;
Cartões: Grêmio – Zé Roberto (23’1ºT), Wilson (24’1ºT), Pará (30’2ºT); Kléber (35’2ºT); Elano (45’2ºT); Santos – Adriano (27’1ºT), Everton (36’1ºT), Neymar (5’2ºT); André (30’2ºT);
Vermelho: Neymar (7’2ºT); Grêmio – Leo Gago (48’2ºT).
Escanteios: Grêmio 9 x 4 Santos.