terça-feira, 17 de maio de 2011

INTER CONQUISTA O 40º TÍTULO GAÚCHO


Inter 3 x 2 Grêmio
*15 de maio de 2011
Grenal 387
     Grenal é Grenal. Nem mesmo a vantagem criada pelo Grêmio no primeiro jogo, foi capaz de explicar o que aconteceu no clássico de domingo. Clássico este, considerado um dos 10 maiores do mundo.
     Decisão de campeonato, rivalidade, raça, esse foi o clássico 387 que culminou com a vitória dramática do Internacional, conquistando assim o 40º título Gaúcho.
      A abertura do Grenal foi marcada pela emoção no hino Rio-grandense entoado por Luiz Marenco. Momento único, onde gremistas e colorados se uniram, em nome da tradição gaúcha. Passado este momento, o árbitro Leandro Voaden apontou ao centro do gramado dando início a partida.
     Com Olímpico lotado, o Grêmio foi superior nos 45 minutos iniciais. Aos 15 minutos, Lúcio em velocidade arrancou pra cima da zaga colorada que estava adiantada e marcou o primeiro gol no clássico. A torcida gremista veio a baixo neste momento, pois aumentara ainda mais sua vantagem. Após tomar o gol, Falcão, sacou Juan do time e Zé Roberto entrou em campo. No primeiro ataque, Zé Roberto cruza da esquerda para Leandro Damião, marcar o gol do empate aos 31 minutos. A virada ainda aconteceu no primeiro tempo. Aos 46 minutos Zé Roberto cobrou escanteio e no rebote Andrezinho, mancando chutou forte no canto direito, sem chances para o goleiro Vitor.
     Jogo aberto. Os dois times foram para o intervalo, sem definição do placar. A entrada de Zé Roberto mudou a postura do Inter em campo, e também taticamente, voltando ao esquema 4-4-2. Aos 29 minutos, novamente ele, Zé Roberto sofreu falta na área e Leandro Voaden, marcou o pênalti. D´Alessandro cobrou e converteu fazendo o 3 a 1 dando o título ao Internacional. Porém, o que ninguém imaginava, que Renan ao pegar firme uma bola, a escapasse da mão e Borges atento marcasse o 3 a 2. Mesmo placar do primeiro jogo. Decisão nos pênaltis.
     Motivo de críticas da direção colorada no final do returno, parece que foi resolvido na decisão. As cobranças de penalidades desta vez foram cobradas em frente à torcida colorada. Nas cinco cobranças, duas defesas de Vitor consequentemente duas defesas de Renan. Um clássico muito equilibrado. Se Renan falhou nos 90 minutos, ele foi decisivo ao defender a sétima cobrança. Depois de tanto sofrimento, a Campão Gaúcho enfim foi conhecido. SPORT CLUB INTERNACIONAL
    
Ficha técnica:
Inter: (3-5-2): Renan; Índio, Bolívar e Juan (Zé Roberto); Nei, Bolatti, Guiñau, Andrezinho (Oscar), D'Alessandro e Kleber; Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Grêmio: (4-4-2): Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo e Gilson (Willian Magrão); Rochemback, Adílson, Lúcio e Douglas; Leandro (Borges) e Júnior Viçosa (Lins). 
Técnico: Renato Portaluppi.
Local: estádio Olímpico às 16 horas
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausman e Júlio César dos Santos.
Gols: 1ºT: Gol do Grêmio aos 15 minutos, Lúcio; GOOOL do Inter aos 31 minutos,  Leandro Damião; GOOOL do Inter aos 46 minutos, Andrezinho; 2ºT: GOOOL do Inter aos 29 minutos, D’Alessandro de pênalti; Gol do Grêmio aos 36 minutos Borges . Nos pênaltis: Inter: D'Alessandro, Oscar, Bolatti, Nei e Zé Roberto; Grêmio: Douglas, Rochemback, Lins e Rodolfo.
Escanteios: Inter 4 x 5 Grêmio
Cartões: Inter: Juan, D’Alessandro, Zé Roberto, Guiñazu, Índio; Grêmio: Victor, Vilson, Fábio Rochemback, Douglas.


Foto: Alexandre Lops – Site oficial do Sport Club Internacional




Texto produzido por:
Poliana Patricia Glienke
Acadêmica do Curso de Jornalismo UPF/Passo Fundo
Siga pelo twitter: @policolorada
Facebook Poliana Patricia Glienke
Email policolorada@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: