terça-feira, 8 de novembro de 2011

Um desabafo



    Frustração: “um sentimento de desgosto que ocorre quando há resultados negativos em determinadas situações; desiludir, decepcionar-se.” Palavra que a cada trinta minutos vêm a minha cabeça, tamanha indignação que estou sentindo e penso, que você torcedor colorado esteja sentindo o mesmo. Como torcedora do Sport Club Internacional, admiradora e analista de futebol não posso entender os motivos da displicência em campo da equipe colorada. Depois de acompanhar todas as informações pré-jogo, todo o ambiental, a preparação, a chegada do torcedor, este por sinal não se entregou comparecendo em grande número ao estádio, pois sabia da importância do confronto, não tem como entender o que faltou para sacramentar a vitória e consequentemente o ingresso ao G5.  Raça em campo? Uma chamada a mais no vestiário? Fernandão, eterno capitão colorado, onde estava nesse momento? Talvez Nei, em boa fase e Guiñazu, que tem como função em campo, o desarme, tenham em algum momento entrado com mais força no adversário. Mas foi só. Nada mais. D’Alessandro, onde você esteve? Ah, como fico triste em saber que meu ídolo, D’Alessandro, o El cabezón colorado, não esteve na partida de suma importância para as pretensões do Inter, pois o Fluminense é um dos adversários diretos por uma vaga à Libertadores e ao título do campeonato Brasileiro, que por sinal desde 1979 o Internacional não sabe o que é.
     Sem armação, jogando no esquema 4-5-1, Leandro Damião voltando de lesão, isolado no ataque, poderíamos esperar outra coisa??? Detalhe, o adversário era o Fluminense, de Abel Braga, Edinho, Rafael Sóbis e Deco. Um passe errado no meio campo poderia comprometer a partida. Pois bem, eu disse passe errado!! Não tenho estas estatísticas, mas não foram poucos. D’Alessandro, que por vezes insistia em jogar sozinho, perdia a bola em meio a marcação de três jogadores do Fluminense propiciando ao adversário as jogadas de contra-ataque.
     Muriel que pouco falhou, não saiu bem no lance do primeiro gol do Fluminense. Na troca de passes do time carioca, Rafael Moura de cabeça abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Oscar não deu chance para o azar e marcou o gol de empate. O mesmo Oscar já havia perdido um gol feito, no início da partida. Com o placar desfavorável, Dorival Júnior promoveu algumas alterações na esperança de colocar mais velocidade no ataque. Andrezinho foi o primeiro a ser substituído, dando lugar para Ilsinho. Depois foi a vez de D´Alessandro e Guiñazu. Zé Roberto e Tinga entraram. As alterações não acrescentaram em qualidade e Rafael Sóbis marcou o segundo gol para o Fluminense. Eu disse Rafael Sóbis para o Fluminense! Neste momento vem à cabeça a passagem do Rafael Sóbis pelo estádio Beira-Rio.
     Aos 49 minutos, Sandro Meira Ricci apontou para o meio do campo e encerrou a partida. O time colorado saiu vaiado pela torcida, e assediado pela imprensa que buscava na palavra dos jogadores o motivo da derrota em casa, e chance de título desperdiçada Aliás, a chance de conquistar uma vaga à Libertadores ficou muito difícil depois de duas partidas em casa e somar apenas 1 ponto em 6 disputados. O Figueirense que vem de 14 partidas sem derrota, as últimas seis com vitória, segundo cálculos matemáticos, tem maiores possibilidades de conquistar uma vaga do que o próprio Inter.
Os próximos confrontos do Inter são: o Cruzeiro fora de casa, lutando contra o rebaixamento, o Bahia em casa, Flamengo e Botafogo fora e o clássico Gre-nal em casa.
     Sinceramente, acho que vamos ficar na 7ª posição, sem surpresas.
   
      Poliana Patricia Glienke

Inter 1 x 2 Fluminense
Inter: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu (Tinga), Andrezinho (Ilsinho), Oscar e D'Alessandro (Zé Roberto); Leandro Damião.
Banco: Renan; Bolívar, Tinga, Ilsinho, Fabricio, Elton e Zé Roberto.
Técnico: Dorival Júnior.

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Eusébio e Carlinhos; Edinho, Valencia, Deco (Diguinho) e Marquinho (Araújo); Rafael Moura e Rafael Sobis.
Técnico: Abel Braga.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Kleber Lúcio Gil-SC e Carlos Emanuel Manzolillo-DF.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.
Gols: 1ºT: Gol do Fluminense aos 17min, Rafael Moura; GOOOL do Inter, Oscar aos 37min; Gol do Fluminense, Rafael Sobis aos 48min.
Cartões: Fluminense - Marquinho, Deco, Valencia; Inter - Oscar e Kleber. Expulsão: Inter – Juan.
Escanteios: Inter 7 x 2 Fluminense 
Público: 38.142 (33.850 pagantes)
Renda: R$ 607.240,00.


Transmissão da Rádio Gaúcha:
Narração: Pedro Ernesto Denardim
Comentário: Wianey Carlet
Reportagens: Zé Alberto Andrade, Filipe Gamba, Sérgio Boáz e Luciano Périco.
Plantão: Cléber Grabauska.


Um comentário:

  1. Esse meu desabafo repercutiu no face... espero semana que vem, poder informar com orgulho o placar do jogo. Não só o placar, como uma atuação convincente!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário: