quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Inter vence Grenal 389 e está na Pré-Libertadores



     Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Grêmio que na semana passada anunciou a demissão do técnico Celso Roth, foi a campo com o objetivo de estragar a festa colorada. A vitória no Grenal, culminada com a derrota do Coritiba, colocaria o Inter no G-5, assim podendo disputar a pré-Libertadores.
     Celso Roth, ao longo da semana fechou treinos, escondeu escalação, mas faltando 45min para o início do jogo, não surpreendeu. Escalou o que de melhor tinha no banco. Diferente de Roth, Dorival anunciou a equipe que entraria em campo, na coletiva de domingo, logo após o jogo contra o Flamengo. A única dúvida de Dorival estava na zaga. Bolívar, julgado na segunda-feira pela atitude anti-desportiva contra o jogador Dodô, do Bahia, deu lugar para Índio, o zagueiro goleador em grenais.
     Embalado por mais de 35 mil torcedores, o Inter jogando nos seus domínios, assumiu a responsabilidade do jogo. D`Alessandro, eleito o melhor jogador do Grenal, em dois lances assustou a zaga gremista, com chutes no travessão. O Grêmio arriscou nas cobranças de escanteio e nos chutes de fora da área.
     Com uma atuação discreta, Oscar num lance individual foi derrubado na área, e o árbitro Leandro Voaden marcou o pênalti. D’Alessandro cobrou no canto direito e marcou o único gol no Grenal 389.
     Com a vitória colorada e a derrota do Coritiba, o Internacional conquistou a quinta vaga para à Libertadores. Em janeiro, o Inter disputará contra o Once Caldas ou o Tolima a pré-Libertadores. O vencedor desse confronto jogará no grupo que tem como adversário, o atual campeão da Libertadores, o Santos.
     Agora, férias!!!
     

Inter 1 x 0 Grêmio

Inter: (4-4-2): Muriel 1; Nei 4, Rodrigo Moledo 2, Índio 3 e Kléber 6 (Fabrício 12’2ºT); Tinga 7, Guiñazu 5, Oscar 16 e D´Alessandro 10; Gilberto 11 (Zé Roberto 31’2ºT) e Leandro Damião 9.
Banco: Lauro; Juan, Fabrício, Bollati, Jô, Zé Roberto e João Paulo.
Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio: (4-5-1): Victor 1; Mário Fernandes 13, Saimon 26, Vilson 14 e Júlio César 15; Fernando 17, Fábio Rochemback 5 (Leandro), Marquinhos 19 (Miralles), Douglas  10 e Escudero 24 (Lúcio); André Lima 99.
Banco: Marcelo; Rodolfo, Willian, Gabriel, Lúcio, Leandro e Miralles.
Técnico: Celso Roth.

Local: às 17 horas no estádio Beira-Rio.
Arbitragem: Leandro Vuaden (FIFA-RS), auxiliado por Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Erich Bandeira (FIFA/PE).
Público: 35.041 (31.777 pagantes).
Renda: R$ 579.980,00.
Gol: 2ºT: GOOOL do Inter, D'Alessandro de pênalti, aos 16min.
Cartões: Inter – Damião (3’,1ºT), Tinga (38’,1ºT), Rodrigo Moledo; Grêmio – Vilson (45’,1ºT), Fabio Rochemback, Saimon.
Escanteios: Inter 11 x 4 Grêmio.

Transmissão da Rádio Gaúcha:
Narração: Pedro Ernesto Denardim;
Comentário: Nando Gróss;
Reportagens: Eduardo Gabardo, Felipi Gamba, Sérgio Boáz, José Alberto Andrade e Luciano Périco; José Aldo Pinheiro (Corinthians x Palmeiras), André Silva (Vasco x Flamengo).
Plantão: Cléber Grabauska.  






Poliana Patricia Glienke 
Acadêmica do curso de Jornalismo V nível
Twitter: @policolorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: