domingo, 30 de outubro de 2011

Inter de Kléber está a um ponto do G-5


     Alô, é da Libertadores??? Sim!!! O Inter está chegando!!! Não foi uma vitória convincente e sim uma vitória necessária. Após sofrer o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo contra o Corinthians na última rodada, o Inter foi a Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense, décimo segundo colocado na tabela do Brasileirão em busca da vitória que o coloca a um ponto do G5. Com as ausências de D’Alessandro, Nei e Rodrigo Moledo, Dorival escalou Tinga, Sandro Silva e o general Bolívar, que recebeu nova oportunidade e a braçadeira de capitão. Apesar dos desfalques, Dorival contou com o retorno do artilheiro colorado, Leandro Damião, que não atuava desde o dia 21 de setembro.
     Os primeiros 45 minutos foram de muita marcação de ambas as equipes. Aos 7 minutos o Internacional teve a chance mais clara de abrir o placar, quando Kleber cruzou na área e Tinga cabeceou para fora. Do lado do Atlético-GO, Anselmo e Ernandes assustaram a defesa colorada e obrigaram Muriel a fazer belas defesas. O segundo tempo, não foi muito diferente do primeiro. Sem poder ofensivo, o Inter jogou no meio campo e quando avançou a marcação, marcou o gol. Em sua primeira chegada ao ataque, Oscar arrancou pela ponta-esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Kléber, que chutou forte sem chances para o goleiro Márcio. Aos 14 minutos, mais de mil torcedores colorados presentes no Serra Dourada comemoram o gol de Kléber, que marcou seu segundo gol no Campeonato Brasileiro, décimo segundo com a camisa colorada.
    Na sexta posição, com 51 pontos, o Inter enfrenta no próximo domingo, às 19 horas, no estádio Beira-Rio, o Fluminense de Abel Braga e Rafael Sóbis, quinto colocado com 52 pontos. Será um jogo decisivo na busca por uma vaga à Libertadores restando seis rodadas para o término do Campeonato.

Ficha técnica:
Inter 1 x 1 Atlético-GO

Inter: Muriel; Sandro Silva, Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Elton), Tinga (João Paulo) e Oscar; Leandro Damião (Fabrício).
Técnico: Dorival Júnior.

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Ernandes; Marino, Pituca, Vitor Júnior e Bida (Diogo Campos); Anselmo (Marcão) e Felipe (Juninho).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: às 18 horas no estádio Serra Dourada, Goiânia.
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por José Maciel Linhares (ES) e Helberth Andrade (MG).
Gol: 2ºT: GOOOL do Inter aos 14min, Kléber.
Cartões: Inter - Leandro Damião, Sandro Silva; Atlético – GO - Rafael Cruz, Gílson, Juninho.

Transmissão da Rádio Gaúcha:
Narração: Marco Antônio Pereira
Comentário: Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha)
Reportagens: Filipe Gamba
Plantão: Cléber Grabauska






Jogo transmitido pela Associação do Consulado do Sport Club Internacional de Não-Me-Toque

 Poliana Patricia Glienke
Acadêmica de Jornalismo UPF/PF
Assessoria de marketing do Consulado de NMT
Email: policolorada@yahoo.com.br
Twitter: @policolorada
Facebook



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Colorados de Não-Me-Toque no jogo Inter x Corinthians



     Os Colorados de Não-Me-Toque (ACN) por meio do Consulado de Não-Me-Toque promoveu no último domingo a segunda excursão do mês de outubro à Porto Alegre. Pelo menos 37 colorados Não-me-toquenses dentre eles 3 Passo-fundenses se deslocaram à capital para ver um grande clássico do futebol brasileiro, Inter e Corinthians. Em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, o Inter desperdiçou novamente a chance de se aproximar da zona à Libertadores e a possibilidade de título se tornar apenas um sonho após empatar em 1 a 1 com o Corinthians. O gol colorado saiu na troca de passes dos laterais, Kleber que cruzou na área e Nei de peixinho cabeceou para o fundo das redes. Faltando 2 minutos para o término da partida, D´Alessandro cometeu falta próxima a área, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Alex pegou a bola e no cantinho, num chute cirúrgico empatou a partida.
     Colorados que foram ao Beira-Rio: Airton Andreis, Ari Heck, Gervásio Jorge Diel, Heinz Roloff, Jeovani Pagliarini, Poliana Patricia Glienke, Éverton Alcione Rahmeier, Délcio Rahmeier, Silvane Rahmeier, Fabiane Graciela Rahmeier, Paulo Rogério do Nascimento, Victor Nathan dos Santos Allebrandt, Silvano Alebrandt, Ademir José Rossetto, Itaunan Schenatto Welker, Rudinei Barboza, Rosane Maria Barboza, André Fernando Pigel, Luiz Carlos Dias dos Santos, Adriana Augusta Hahn, Kamila Hahn, Alberto Luiz Hahn, Marcelo Bruchoski Dengaten, Alice Heck, Ademir Doering, Ademir Oliveira da Silva, Sergio Francisco de Souza, Eleandro Stürmer, Ana Paula de Oliveira, Ana Paula do Nascimento, Maristela Hahn, João Carlos Hahn, Everton Hahn, Jeolar Carlos Surkamp, Leandro Onofre, Marcelo Saraiva, Felipe Henkes.
     Para o mês de novembro, o Consulado está promovendo uma excursão à Passo Fundo para o VII Encontro dos Colorados do Planalto e II Baile do Chopp Colorado. Será no dia 05 de novembro no Gran Palazzo com a presença do ex-jogador colorado Valdomiro Vaz Franco e do Vice-Presidente do Internacional Gelson Pires







Poliana Patricia Glienke
Acadêmica de Jornalismo UPF/PF
Associação do Consulado do Sport Club Internacional de Não-Me-Toque
Twitter: @policolorada
Email: policolorada@yahoo.com.br
54 9174 1875

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Inter sofre empate aos 44min do 2ºT


     Tudo se encaminhava para uma vitória contra o Corinthians. Na tarde do último domingo, 38.072 torcedores estavam presentes no estádio Beira-Rio e viram o Inter sofrer o gol de empate na cobrança de falta do ex-colorado Alex aos 44 minutos do 2ºT.
    Em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, o Inter desperdiçou novamente a chance de se aproximar da zona à Libertadores e a possibilidade de título se tornar apenas um sonho. Além do confronto direto contra o líder do campeonato, a história de Inter e Corinthians esquentou a partir de 2005, quando o título daquele ano foi entregue ao Corinthians. A torcida colorada ainda inconformada ensaiou um coro à torcida corinthiana “... a Libertadores o Corinthians nunca viu”.
     Deixando os confrontos extra-campos de lado, o que se viu nos primeiros 45 minutos foi um Corinthians com mais posse de bola. O craque colorado, D’Alessandro responsável pelas armações teve dificuldades em armar as jogadas, pois Paulinho fez uma marcação forte em cima do jogador colorado. Andrezinho e Oscar pelo lado esquerdo foram os jogadores que se aproximaram de Jô, para que este pudesse finalizar.
     Na etapa final, Dorival Júnior promoveu algumas alterações colocando o meia João Paulo no lugar do volante Bolatti e Ilsinho entrou no lugar de Oscar. Com velocidade no ataque e com um jogador a mais, o Inter jogou no campo do Corinthians. Em jogada dos laterais, Kléber encontrou Nei na área que de peixinho cabeceou com grande categoria no cantinho do goleiro. Aos 21 minutos, o Inter abriu o placar para delírio da torcida colorada que lotou as dependências do estádio.
     Faltando 2 minutos para o término da partida, D´Alessandro comete falta próxima a área, leva o segundo cartão amarelo e é expulso. Alex, pega a bola e no cantinho, num chute cirúrgico empata a partida. O que parecia ser uma tarde gloriosa terminou com um empate amargo, com sabor de derrota para as pretensões do Inter.
     O resultado deixa o Inter na sétima posição, com 48 pontos, mas ainda vivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2012. Faltando sete rodadas para o final do campeonato, o time colorado está a dois pontos do G-5. No próximo domingo (30/10), o adversário é o Atlético-GO no Serra Dourada.

Ficha técnica:

Inter 1 x 1 Corinthians

Inter: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti (João Paulo), Guiñazu, Andrezinho (Tinga), D'Alessandro e Oscar (Ilsinho); Jô.
Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo (Edenilso); Liedson (Jorge Henrique) e Willian (Weldinho).
Técnico: Tite.

Local: às 16 horas no estádio Beira-Rio, Porto Alegre.
Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE).
Gols: 2ºT: GOOOL do Inter, Nei aos 21min; Gol do Corinthians, Alex aos 44min.
Cartões: Inter - D´Alessandro, Rodrigo Moledo, Nei, Andrezinho; Corinthians -Paulinho. Expulsões: Corinthians - Alessandro e Inter - D´Alessandro.
Público: 38.072 (32.299 pagantes).
Renda: R$ 564.990,00.


Tranmissão da Rádio Gaúcha:
Narração: Marco Antônio Pereira
Comentário: Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha)
Participação especial: Lasier Martins
Reportagens: Luciano Périco, Sérgio Boaz, leonardo Acosta e Filipe Gamba
Plantão: Cléber Grabauska





 



Poliana Patricia Glienke
Acadêmica de Jornalismo UPF/PF
Assessoria do Consulado de NMT
Email policolorada@yahoo.com.br
Twitter @policolorada
Site http://www.coloradosnaometoque.com.br/web/

sábado, 22 de outubro de 2011

Com 2 gols de D´Alessandro, Inter vence o Avaí



     D´Alessandro, El Cabezón colorado comandou a vitória do Inter na tarde do último domingo (16/10) contra o Avaí no estádio Beira-Rio. A equipe catarinense, veio à Porto Alegre e no primeiro momento assustou a equipe colorada quando aos 8 minutos Robinho abriu o placar para o Avaí. Sem poder ofensivo, o Inter teve sua primeira finalização com D’Alessandro aos 40min do primeiro tempo.
  No segundo tempo, pela segunda partida seguida, Dorival escalou o time no 4-6-0, sem um atacante de área. Além de Oscar recém chegado da Seleção Brasileira, Ilsinho também entrou no segundo tempo em busca da virada. Se o primeiro tempo a marcação dos três volantes do Avaí se sobressaiu sobre os três meias do Inter, o segundo tempo foi o inverso. Jogando no campo do Avaí, o Inter empatou a partida aos 7 minutos na cobrança de falta. D´Alessandro colocou no cantinho empatando a partida marcando ser sétimo gol na competição. O que parecia ser uma reação colorada parou em uma dividida na área entre Guiñazu e Leandrinho, o árbitro marcou pênalti para o Avaí. Na cobrança, William chutou forte e marcou o segundo gol aos 9min.
    Mas o que o Avaí não sabia, é que o Inter contava com a força, raça do El Cabezón Andrés D’Alessandro que aos 32 minutos marcou o gol do empate, o segundo na partida. Em seis minutos o Inter virou e goleou o Avaí.  Kléber entrou entre os zagueiros chutou colocado para a virada. Aos 38min, Nei cobrou falta da intermediária bem no canto e marcou o quarto gol, definindo a grande virada do Inter. Nei, camisa 4 e o gol de número 4.
     Com o resultado, o Colorado chega aos 47 pontos na sétima posição. A distância para a zona de classificação à Libertadores 2012 é de três pontos. Na próxima rodada, domingo (23/10), o Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio.

Ficha técnica:

INTER 4 x 2 Avaí


Inter: Muriel 1; Nei 4, Rodrigo Moledo 13, Juan e Kleber 6 Bolatti 8 (Tinga), Guiñazu 5, João Paulo, D'Alessandro 10 e Andrezinho 17 (Oscar 16); Jô 9(Ilsinho).
Técnico: Dorival Júnior.

Avaí: Felipe; Arlan, Cássio, Jean e Fernandinho; Junior Urso (Batista), Bruno Silva, Diogo Orlando e Robinho (Leandrinho); Cleverson (Rafael Coelho) e William.
Técnico: Toninho Cecílio.

Local: às 16 horas no estádio Beira-Rio, Porto Alegre.
Arbitragem: Wilson Luis Seneme (FIFA-SP), auxiliado por Vicente Romano Neto-SP e Danilo Ricardo Manis-SP.
Gols: 1ºT: Gol do Avaí, Robinho aos 8min; GOOOL do Inter,  D´Alessandro aos 7min; 2ºT: Gol do Avaí, Wiliam aos 27min; GOOOL do Inter, D´Alessandro  aos 32min; GOOOL do Inter, Kléber aos 34min; GOOOL do Inter, Nei aos 38min.
Cartões: Avaí - Fernandinho, Júnior Urso, Felipe; Inter - Kléber, João Paulo.
Escanteios: 11 x 1 Avaí
Público: 20.788 (17.832 pagantes).
Renda: R$ 248.775,00.

Transmissão da Rádio Gaúcha:
Narração: Marco Antônio Pereira
Comentário: Nando Gróss
Reportagens: Filipe Gamba, Eduardo Gabardo, Rafael Serra e Luciano Périco.
Plantão: Cléber Grabauska





quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Inter empata em São Paulo


      Com o objetivo de classificação à Libertadores, o técnico Dorival Júnior ressalta “não podemos mais errar”. Nessa sequência de jogos, contra o Vasco, São Paulo, Avaí e Corinthians, o Inter buscará somar 10 pontos em 12. A vitória de 3 a 0 em casa sobre o Vasco, e o empate em 0 a 0 contra o São Paulo em Barueri somam 4 pontos restando 6 para cumprir a meta. Os próximos compromissos serão em seus domínios, domingo o colorado recebe o Avaí e no próximo, dia 23 de outubro, o Inter recebe o Corinthians.
     Na tarde desta quarta-feira, Dia das Crianças, o Inter foi à Barueri enfrentar o São Paulo, 3º colocado. Dois times, que já proporcionaram jogos de final de Libertadores não saíram do 0 a 0. Dorival iniciou a partida no esquema 4-5-1, com apenas uma alteração no time que enfrentou o Vasco. Jô suspenso deu lugar para Dellatorre que teve então a sua primeira oportunidade atuando na posição de centroavante, na qual marcou muitos gols na base colorada. Não tendo boa atuação, Dorival tirou Dellatorre da partida e escalou o lateral Fabrício em seu lugar, assim jogando no esquema 4-6-0, sem um homem de referência no ataque.
     As melhores oportunidades de abrir o placar foram coloradas. D’Alessandro perdeu grandes chances de abrir o marcador. O São Paulo pouco chegou, e quando ameaçou Muriel estava seguro no gol.
     Em tarde em que a marcação prevaleceu, Rodrigo Moledo, atuando como titular chegou à marca de nove partidas sem derrotas. Moledo vem sendo destaque na zaga aproveitando-se da sua força física e velocidade.
     Dorival mandou a campo: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Tinga), D´Alessandro e Ilsinho (João Paulo); Dellatorre (Fabrício).



INTER 0 x 0 São Paulo

*12 de outubro de 2011
Inter: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Tinga), D´Alessandro e Ilsinho (João Paulo); Dellatorre (Fabrício).
Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo: Rogério Ceni, Jean, João Felipe (Xandão), Rodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba (Casemiro), Cícero e Rivaldo; Dagoberto (Marlos) e Luís Fabiano. Técnico: Adilson Batista.

Local: às 16 horas no estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Arbitragem: Evandro Rogério Roman, auxiliado por Roberto Braatz e José Amilton Pontarolo (trio paranaense).
Cartões: Inter - Guiñazu, Ilsinho, Kléber; São Paulo - Juan, João Felipe.

Transmissão da Rádio Gaúcha:
Narração: Marco Antônio Pereira
Comentário: Nando Gross
Reportagens: Eduardo Gabardo
Plantão: Cléber Grabauska


















quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Invicta



     Foram apenas 2 jogos no Beira-Rio. Coincidentemente contra o Vasco. Em 2010 acompanhei a vitória magra de 1 a 0 sobre a equipe carioca. Alecsandro defendendo a camisa colorada marcou o único gol da partida. Agora, o mesmo Alecsandro defendendo a camisa do Vasco não conseguiu fazer absolutamente nada, domingo em jogo válido pela vigésima oitava rodada do Brasileirão. Com Índio e Rodrigo Moledo na zaga, Alecsandro não ousou no ataque, e nas poucas vezes em que estava sozinho, não aproveitou as chances de concluir a gol.
     Quando falamos em zagueiros, lembramos de um atleta defensor, que joga recuado, podendo chegar até o meio campo, dificilmente avança e conclui a gol. A possibilidade de um zagueiro marcar gol surge nas cobranças de escanteios, em que sua estatura alta permite subir entre os jogadores podendo assim marcar. Mas são poucos os jogadores com essas características ofensivas que chegam à marca de 30 gols, como o zagueiro colorado, Índio. Índio superou a marca de André Luiz (28 gols) e também Figueroa (26 gols). O defensor, de 36 anos, marcou o segundo gol colorado neste domingo e atingiu a marca de impressionantes 30 gols pelo Internacional.

Gols de Índio pelo Inter:
Juventude 1x2 Inter - Gauchão - 20/03/2005 - 1 gol
Inter 4x0 Veranópolis - Gauchão - 23/03/2005 - 1 gol
Inter 5x2 Juventude - Campeonato Brasileiro - 17/07/2005 - 1 gol
Inter 3x1 São Paulo - Campeonato Brasileiro - 14/05/2006 - 2 gols
Inter 1x1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - 28/05/2006 - 1 gol
Inter 3x2 Paraná - Campeonato Brasileiro - 30/09/2006 - 1 gol
Inter 3x0 Fortaleza - Campeonato Brasileiro - 11/11/2006 - 1 gol
Inter 3x0 Emelec - Taça Libertadores - 28/02/2007 - 1 gol
Sport 1x5 Inter - Campeonato Brasileiro - 29/07/2007 - 1 gol
Inter 3x0 São Luiz - Gauchão  - 23/02/2008 - 1 gol
Inter 5x1 Paraná - Copa do Brasil - 23/04/2008 - 1 gol
Inter 8x1 Juventude - Gauchão - 04/05/2008 - 1 gol
Palmeiras 2x1 Inter - Campeonato Brasileiro - 18/05/2008 - 1 gol
Grêmio 1x1 Inter - Campeonato Brasileiro - 29/06/2008 - 1 gol
Atlético-PR 1x1 Inter - Campeonato Brasileiro - 13/07/2008 - 1 gol
Inter 4x1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro - 20/08/2008 - 2 gols
Grêmio 2x2 Inter - Copa Sul-Americana - 28/08/2008 - 1 gol
Inter 4x1 Grêmio - Campeonato Brasileiro - 28/09/2008 - 1 gol
Inter 2x1 Ulbra - Taça Fernando Carvalho - 22/02/2009 - 1 gol
Inter 2x1 Grêmio - Taça Fernando Carvalho - 01/03/2009 - 1 gol
Inter 2x0 União-MT - Copa do Brasil  - 04/03/2009 - 1 gol
Inter 2x1 Grêmio  - Taça Fábio Koff – 05/04/2009 – 1 gol
Inter 5x0 Guarani – Copa do Brasil – 22/04/2009 – 1 gol
Inter 4x1 Santo André – Campeonato Brasileiro – 06/12/2009 - 1 gol
Avaí 0x1 Inter – Campeonato Brasileiro – 25/08/2010 - 1 gol
Inter 2x2 Flamengo – Campeonato Brasileiro – 21/08/211 - 1 gol
Grêmio 2x1 Inter – Campeonato Brasileiro – 28/08/2011 - 1 gol
Inter 3x0 Vasco – Campeonato Brasileiro – 09/10/2011 - 1 gol

     Os registros não param por ai. É, o meu dia 09 de outubro e dos 23.796 torcedores que se fizeram presentes no estádio, além de acompanharem a melhor partida do Inter no Campeonato Brasileiro, assistiram a homenagem feita pelo Inter aos jogadores Bolívar e Nei, ambos no jogo contra o Atlético-PR, completaram 300 e 100 partidas, respectivamente, com a camisa colorada. O lateral Nei e o zagueiro Bolívar receberam das mãos do vice-presidente de futebol, Luís Anápio Gomes e do diretor técnico de futebol Fernandão, camisas personalizadas. 

Ficha técnica:
Nei
Nome: Claudinei Cardoso Félix da Silva
Data de nascimento: 06/12/1985
Local: Bragança Paulista SP
Gols: 2
Altura: 1m75cm
Estreia: 27/01/2010 (Inter 5x0 Juventude)

Bolívar
Nome: Fabian Guedes
Data de nascimento: 16/08/1980
Local: Santa Cruz RS
Gols: 9
Altura: 1m85cm
Estreia: 19/07/2003 (Inter 3x0 Figueirense/Brasileirão)

     Espero que essa invencibilidade continue sem a minha presença no estádio. Hoje, às 16 horas o Inter enfrenta o São Paulo no estádio Morumbi. Longe de casa, e sem a presença dos centroavantes Leandro Damião, que há 20 dias está parado e Jô que na última partida tomou o terceiro cartão amarelo, desfalcam o Inter nesta partida de suma importância para a classificação à Libertadores.  Dorival Júnior, sem muitas opções para o ataque, escala Delattorre com a camisa 9. Pela primeira vez, Dellatorre atuará como atacante de área. Em entrevista ao jornal Zero Hora, desta quarta-feira (12/10), as testemunhas do crescimento do jogador na base do clube, André Jardine e Ortiz, garantem: “o torcedor que acompanhar a partida contra o São Paulo, às 16h, verá um outro Dellatorre.”
     Vou acompanhar nesta tarde, feriado “Dia das Crianças” a partida entre Inter x São Paulo. Inter, espero que vença e convença!!