sexta-feira, 22 de julho de 2011

Com Andrezinho, Inter vence o Avaí


     Longos capítulos de uma novela. Desta vez a cena não foi no campo, e sim nos bastidores. Os jogadores fazendo o papel de atores foram surpreendidos assim como os torcedores mediando como telespectadores com a decisão tomada pelo protagonista da história, o presidente do clube do Sport Club Internacional, Giovanni Luigi, que na manhã de segunda-feira anunciou a demissão do treinador da equipe Paulo Roberto Falcão como também o vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann.
     Paulo Roberto Falcão ao sofrer a terceira derrota seguida, a última diante do São Paulo, 3 x 0 em casa, não suportou a pressão da direção e foi demitido. Antes dele, Roberto Siegmann também recebeu o comunicado do presidente, do seu desligamento com o clube. Logo, a repercussão nos meios sociais twitter foi intensa. Manifestações de torcedores, jornalistas opinando sobre a decisão tomada pelo presidente, que se tornou o vilão da história. Campanhas como #foraluigi, ficou em segundo lugar nas notícias do momento no twitter, sócios demonstrando sua revolta rasgando sua carteira de sócio torcedor, atitudes um pouco tanto exageradas, mas que demonstraram a preocupação com o clube a qual tem adoração.
     Para mostrar que esse vilão não é tão mau assim, o presidente Luigi anunciou algumas contratações nesta semana para qualificar o elenco. Jô, atacante que estava no Manchester City, da Inglaterra; Sandro Silva, volante vindo do Málaga da Espanha. Na diretoria, nomes como Luiz Anápio Gomes de Oliveira assumiu a vaga que antes era ocupada por Roberto Siegmann e talvez a maior de todas as contratações, o ídolo, Campeão do Mundo, Fernandão como diretor técnico de futebol.
     Na noite de quinta-feira a novela deu sequência a mais um capítulo. Desta vez a história foi escrita no estádio da Ressacada, contra o time do Avaí. Décimo nono colocado na tabela, o Avaí ainda não havia vencido em casa. Pois bem, ainda! Um primeiro tempo sem muita técnica, árbitro invertendo faltas, já nos acréscimos Willian erra o pé da bola, cai e o árbitro da partida o Sr. Felipe Gomes da Silva, aponta para a marca do pênalti e marca a penalidade máxima para o Avaí. Willian cobra, no primeiro momento Muriel pega, mas no rebote, Willian novamente abriu o placar para o Avaí. 1 a 0 para o Avaí, que estava conquistando a primeira vitória em casa.
     Com escorre desfavorável, o Inter partiu para o ataque no segundo tempo. Osmar Loss fez o que nenhum técnico havia feito até o momento, substituir Guiñazu. Andrezinho entrou no seu lugar para dar mais consistência ao ataque, dando assistências e marcando o primeiro gol colorado aos 20 minutos. Em menos de cinco minutos, Nei cruza na área e Leandro Damião de cabeça, vira o placar. D’Alessandro, que não havia aparecido no jogo, com a entrada de Andrezinho avançou mais e aos 45 minutos sozinho na área recebeu passe de Damião e ampliou o placar: 3 a 1.
     Quinto colocado na tabela do Brasileirão com 18 pontos, o Inter viaja domingo para a Alemanha onde participará do torneio Audi Cup. O primeiro confronto será terça-feira, (26/07) às 13 horas e 15 minutos (horário de Brasília) contra o Barcelona. Se vencer jogará na quarta-feira às 15h30min (horário de Brasília) contra o vencedor do jogo de Bayer e Milan. Caso venha disputar o 3º ou o 4º lugar jogará na quarta, porém às 13 horas e 30 minutos contra o perdedor do outro confronto.
     Como toda novela termina com um final feliz, os telespectadores, em especial a torcida colorada, seu elenco e os demais membros da diretoria esperam que a mesma tenha um final feliz. Confira o próximo capítulo: Quem será o novo técnico do Internacional? Cuca, Dunga, Dorival Jr. . Aguarde...
  Uma novela escrita por Giovanni Luigi




Ficha técnica:


Inter 3 x 1 Avaí

*22 de julho de 2011

Inter: (4-4-2): Muriel 1; Nei 4, Bolívar 2, Índio 3 e Kléber 6; Bolatti 8, Guiñazu 5(Andrezinho), Tinga 7 e D´Alessandro 10; Zé Roberto 11(Fabrício, Elton) e Leandro Damião 9.
Técnico: Osmar Loss.
Avaí: (3-6-1): Felipe; Gustavo Bastos, Bruno (Leandrinho) e Dirceu; Arlan,  Diogo Orlando (Robinho), Batista, Cléverson (Rafael Coelho), Pedro Ken e Romano; William. Técnico: Alexandre Gallo.
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva-RJ, auxiliado por Dilbert Pedrosa Moisés-RJ e José Amilton Pontarolo-PR.
Local: às 19h30min no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Gols: 1ºT: Gol do Avaí aos 47min, William de pênalti; 2ºT: GOOOL do Inter, Andrezinho, aos 20min; GOOOL do Inter aos 24min, Leandro Damião; GOOOL do Inter aos 45min, D´Alessandro.
Cartões amarelos: Avaí - Arlan, Bruno, Dirceu; Inter -  Bolatti, Damião, D´Alessandro.

Transmissão da Rádio Gaúcha:
Narração: Marco Antônio Pereira
Comentário: Nando Gross
Reportagens: André Silva, Filipe Gamba e Luciano Périco.
Plantão: Cléber Grabauska

Poliana Patrícia Glienke
Assessora do Consulado do Inter de Não-Me-Toque
Acadêmica de Jornalismo UPF/PF
Twitter: @policolorada
Email: policolorada@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: