sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Antes Gabiru, agora Jô


Em 2006, o Inter viveu o auge de sua história ao conquistar o título Mundial. Não passou na cabeça dos colorados, que Adriano Gabiru, o contestado Gabiru, poderia ser o responsável pela vitória e conquistasse o maior título para o clube. O capitão Fernandão ao sentir lesão muscular precisou ser substituído e Abel Braga optou em escalar Adriano Gabiru em seu lugar, este recebeu bola de Iarley e na saída do goleiro do Barcelona marcou o gol do título.
Em situação bem diferente, mas a coincidência nos fatos entre os jogadores Gabiru e Jô foi vista depois da substituição do craque Leandro Damião no jogo contra o Figueirense pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Damião que vinha numa sequência de jogos pelo Inter e Seleção Brasileira sentiu e Jô foi chamado por Dorival Jr. para substituir o artilheiro colorado. Até a equipe se achar em campo, o Figueirense aproveitou a chance e abriu o placar no Orlando Scarpelli. Aos 39min do 1º tempo após bate-rebate na entrada da área colorada, Ygor abriu o placar para o Figueirense.
Com o placar desfavorável, Jô após perder boas chances de empatar a partida, aos 5min do 2º tempo bateu bonito na bola, 1 a 1! Jô marcou o seu segundo gol com a camisa colorada. Assim como Gabiru que não vinha numa boa sequência de jogos em 2006 e foi decisivo, Jô também não havia feito boas atuações com a camisa colorada, porém marcou o gol no empate contra o Figueirense garantindo um ponto fora de casa.
Com o empate, o Inter soma 37 pontos, mas permanece na 7ª colocação a três pontos da zona de classificação à Libertadores. O próximo desafio será neste domingo, quando o adversário será o Atlético-MG, no Beira-Rio.

Ficha técnica

Inter 1 x 1 Figueirense

Inter: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton (Bolatti), Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre), Oscar e D’Alessandro; Leandro Damião (Jô).
Técnico: Dorival Júnior.
Figueirense: Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Coutinho, Ygor, Maicon (Helder) e Fernandes (Pittoni); Heber (Somália) e Julio César.
Técnico: Jorginho.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa (FIFA-RJ) e Gilson Coutinho (PR).
Local: às 21h50min no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Gols: 1ºT: Gol do Figueirense aos 39 min,Ygor; 2ºT: GOOOL do Inter aos 5min, Jô.
Cartões: Figueirense – Edson Silva, Ygor, Juninho e Maicon; Inter – Juan, Bolatti e Kleber.


Transmissão da Rádio Gaúcha:
Narração: Marco Antônio Pereira
Comentário: Wianey Carlet
Reportagens: Filipe Gamba e Luciano Périco
Plantão: Cléber Grabauska










 Poliana Patricia Glienke
Acadêmica do Curso de Jornalismo UPF/PF
Assessoria de Marketing consulado do Inter de Não-Me-Toque
www.coloradosnaometoque.com.br
www.policolorada.blogspot.com
Twitter @policolorada
54 9174 1875

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: