terça-feira, 13 de setembro de 2011

Leandro Damião é DamiGOL


     Reserva de Celso Roth, Leandro Damião assumiu a titularidade com Paulo Roberto Falcão no comando. Alecsandro vinha sendo contestado pela torcida e perdeu espaço para o jovem talento Leandro Damião, que saiu das categorias de base e agora é o astro da seleção brasileira de Mano Menezes.  
     Artilheiro colorado com 39 gols na temporada, Damião após marcar 3 gols e assegurar a vitória de 3 a 0 contra o Palmeiras no estádio Pacaembu assumiu a vice artilharia do Campeonato Brasileiro com 13 gols, atrás de Borges, do Santos  com 16 gols. 
     No returno, em 12 pontos disputados, o Inter de Damião conquistou 8. Dois empates e duas vitórias,  a última goleada sobre o Palmeiras. Com as derrotas do Corinthians, São Paulo, Flamengo, Botafogo e o empate do Vasco, o Inter chega a 35 pontos, a 2 pontos do Fluminense, 5º colocado com 37.
     O jogo: O Inter enfrentou  fora de casa  um adversário direto na classificação à Libertadores jogou no seu campo, esperando o adversário para nos contra-ataques definir a partida. Numa tarde inspirada da dupla de zaga, Juan e Rodrigo Moledo, e do goleiro Muriel, o Inter segurou o Palmeiras que nos 90 minutos jogou mais ofensivamente. Aos 24 minutos Andrezinho encontrou Damião na área que de costas para o gol, abriu o placar com um golaço. No segundo tempo, aos 27 minutos, o mesmo Damião ampliou o placar após receber belo passe de Nei. Já nos acréscimos, Damião matador, fechou a tarde marcando seu terceiro gol.
     Próximo compromisso colorado será contra o Coritiba, domingo dia 18 de setembro às 18 horas no estádio Beira-Rio. 



Ficha técnica
Palmeiras 0 x 3 Internacional

Inter: (4-5-1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton, Sandro Silva (Bolatti), Oscar, D'Alessandro (Ilsinho) e Andrezinho (Fabrício); Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.
 Palmeiras: (4-4-2): Marcos; Cicinho (Chico), Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Tinga) e Luan; Vinícius (Ricardo Bueno) e Fernandão.
Técnico: Felipão.

Local: às 16 horas no estádio Pacaembu, São Paulo.
Arbitragem: Alício Pena Jr. (MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Helberth Costa Andrade (MG).
Gols: 1ºT: GOOOL do Inter, Leandro Damião aos 24min; 2ºT: GOOOL do Inter Leandro Damião aos 27min; GOOOL do Inter, Leandro Damião aos 47min.
Cartões: Inter - D'Alessandro, Sandro Silva, Oscar, Kleber, Muriel; Palmeiras - Patrik e Gabriel Silva.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: